• Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • YouTube - Black Circle

ipêinvestimentos

Copyright @2019 - Ipê Investimentos - Todos os direitos reservados

INFORMAÇÕES LEGAIS

A Ipê Investimentos Agentes Autônomos de Investimentos  Ltda. ("Ipê Investimentos AAI") é uma empresa independente devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") que mantém contrato de distribuição de produtos financeiros com a XP Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. ("XP") e pode, por conta e ordem dos seus clientes, operar no mercado financeiro segundo a legislação vigente.

PARA INFORMAÇÕES E DÚVIDAS SOBRE PRODUTOS, CONTATE SEU ASSESSOR DE INVESTIMENTOS. PARA RECLAMAÇÕES, CONTATE A OUVIDORIA DA XP PELO TELEFONE 0800 722 3710

.Ao investir leia as regras de Compliance da XP. Para saber exatamente os custos envolvidos em todas as operações através da XP, veja aqui.

 

AÇÕES

O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Não há garantia de rentabilidade em qualquer operação, inclusive nas carteiras recomendadas.

 

FUNDOS IMOBILIÁRIOS

O investimento em cotas de fundos imobiliários não é adequado a investidores que necessitem de liquidez, tendo em vista que os fundos de investimento imobiliário encontram pouca liquidez no mercado brasileiro, apesar da possibilidade de terem suas cotas negociadas em bolsa de valores ou mercado de balcão organizado. Além disso, os fundos de investimento imobiliário têm a forma de condomínio fechado, ou seja, não admitem a possibilidade de resgate das suas cotas, sendo que, pela baixa liquidez, os seus cotistas podem ter dificuldades em realizar a venda de suas cotas no mercado secundário. Portanto, os investidores devem ler cuidadosamente a seção “Fatores de Risco” do Regulamento e do Prospecto, que contém a descrição de certos riscos que atualmente podem afetar de maneira adversa o investimento em cotas, antes da tomada de decisão do investimento. Ao considerar a aquisição de Cotas, potenciais investidores deverão realizar sua própria análise e avaliação sobre o Fundo. Leia o prospecto e o regulamento antes de investir. O objetivo do fundo não caracteriza compromisso ou garantia por parte do administrador de que o mesmo será atingido. Ainda que o gestor da carteira do fundo mantenha sistema de gerenciamento de riscos, não há garantia de completa eliminação de possibilidade de perdas patrimoniais para o fundo e para o investidor. O fundo não conta com garantia do seu administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

RENDA FIXA

 

CRI e Debêntures não contam com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). CDB, LCI e LCA contam com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que garante a devolução do principal investido acrescido de juros referente a rendimentos, na hipótese da incapacidade de pagamento da instituição financeira, de até R$ 250 mil. Os riscos da operação com títulos de renda fixa depende da capacidade de o emissor (governo, em se tratando de títulos públicos, empresa ou instituições financeiras, em se tratando de títulos privados) honrar a dívida (risco de crédito); na impossibilidade da venda do título ou na ausência de investidores interessados em adquiri-lo (risco de liquidez); e na possibilidade de variação da taxa de juros e dos indexadores (risco de mercado). Em se tratando de título privado, o risco de mercado inclui, ainda, o chamado prêmio do risco, que é aquele inerente à capacidade de pagamento da emissora do título. Muito importante a adequada compreensão da natureza da operação que forma a rentabilidade e riscos dos títulos de renda fixa antes da sua aquisição. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura.

 

FUNDOS DE INVESTIMENTOS

Para avaliação da performance de um fundo de investimentos é recomendável a análise de, no mínimo, 12 (doze) meses. Leia o prospecto e o regulamento antes de investir. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. As rentabilidades divulgadas não são líquidas de impostos, taxas de saída e performance. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor – FGC. A XP ou a Ipê Investimentos AAI, na qualidade de distribuidores de cotas de fundos de investimento, poderão receber remuneração em razão das aplicações efetuadas pelos clientes. Esta remuneração poderá ser diferenciada em função do fundo de investimento que recebe a aplicação. A remuneração da XP e/ou da Ipê Investimentos  AAI, enquanto distribuidores, não onera a rentabilidade do fundo, pois a mesma é derivada de parcela da taxa de administração já estipulada no regulamento do fundo.

 

SOBRE

A Ipê Investimentos Agentes Autônomos de Investimentos.

Fundada em 2008, tem como objetivo oferecer as melhores alternativas de investimentos junto às melhores Instituições Financeiras. Operamos de forma independente das Instituições e em parceria total com os nossos clientes.

Para proporcionar o máximo em tranquilidade, possuímos um Assessor Financeiro responsável pelo acompanhamento de cada cliente em quaisquer produtos, além de um operador exclusivo que cuida das operações diariamente em Bolsa de Valores.

Sócios

Aislan Ariel TitoEconomista, Agente Autônomos de Investimentos, MBA em Finanças pelo IBMEC e especialização em Avaliação de Empresas pelo INSPER, 8 anos de experiência como gerente de consultoria financeira. Foi responsável pela área de distribuição de produtos financeiros da BI Invest. Entrou para a Ipê Investimentos no início de 2012. Atuou em diversas operações de M&A, tanto na avaliação como na capitação de recursos para diversos setores como Real Estate, Agribusiness, Saúde e Varejo. 

Contato: aislan.tito@ipeinvest.com.br

Fábio Murad - Economista, Agente Autônomo de Investimentos, Corretor de Seguros, estudante de Contabilidade, MBA Executivo pela University Of New Mexico, e cursos de Contabilidade Avançada. Atua no mercado financeiros há 15 anos. Iniciou sua carreira na Ernst & Young em projetos de M&A. Atuou na joint venture Max Blue, formada pelo Deutsche Bank e Banco do Brasil. Foi diretor de risco na Intra Corretora. Em 2008, fundou a Ipê investimentos. No período de 2008 a 2013 atuou como Diretor de Distribuição. Em 2013, atuou como Diretor de Risco da Ipê Investimentos Asset Management e em 2015 assumiu a função de Diretor Comercial.

Contato: fabio.murad@ipeinvest.com.br

 

Missão

Oferecer as melhores opções de investimentos e seguros, numa atuação transparente, que tem por base a orientação financeira, garantindo um atendimento humanizado e mais tranqulidade na hora de investir.

Visão

Ser preferida e respeitada no Brasil como a empresa líder em qualidade no mercado de serviços financeiros.

Valores

Ética, segurança, responsabilidade e interatividade.

 

 
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato no telefone (11) 3522-7990 ou no email wealth@ipeinvest.com.br